História

A história da PREFAC começa em 1992, quando três engenheiros da extinta Beltran decidiram montar no interior da Bahia uma empresa voltada para a construção industrial. Contada pelo engenheiro civil Augusto Carlos de Vasconcelos em seu livro “O Concreto no Brasil”, os fundadores imprimiram ao novo empreendimento todo o know-how conquistado durante os anos de trabalho na Beltran.
A PREFAC iniciou sua primeira obra no dia 03 de março de 1993, tendo como cliente a Ferbasa – Companhia de Ferroligas da Bahia, empresa que, até hoje, mais contrata os nossos serviços.
Em 1994, dois sócios se desligaram da empresa, que ficou sobre responsabilidade do engenheiro Renato Souza Miranda. Até hoje no comando da instituição, Renato já coordenou diversas obras realizadas pela PREFAC, cujas principais foram: a construção dos Fornos 12 e 13 da Ferbasa, da Silbasa, Hospital Jaar Andrade, Igreja Católica de Pojuca, Arquibancada do Parque de Vaquejada de Pojuca e a estrutura pré-moldada da Faculdade Evangélica de Salvador – FAESA.

Os comentários estão encerrados.